OFICINAS

OFICINAS DE MEIO AMBIENTE E ARTES RECICLÁVEIS

Estas oficinas têm o objetivo de transmitir aos educandos reflexões e discussões sobre temas da educação ambiental e o que a partir disso pode ser vivenciado no cotidiano dessas crianças. Trabalhar técnicas de reciclagem; refletir sobre a educação ambiental e tudo o que possa remeter à prática da reciclagem como gesto de civilidade; o incentivo a cultura de paz e altruísmo, a noção de cidadania e o discutir papéis que nos cabem na oficina e em qualquer outro local que se vive, refletindo sobre direitos e deveres na relação com o outro e conseqüentemente na vida cotidiana.
utilização de materiais reutilizáveis como processo artístico e criativo, desenvolver no educando habilidades manuais e o despertar da criatividade por meio de materiais recicláveis.

(Oficina de Artes Recicláveis)

(Oficina de Meio Ambiente)
                              
OFICINA DE DANÇA

Esta oficina tem como objetivo a valorização e fortalecimento a identidade cultural, destacando as raízes da cultura brasileira e sobretudo a nordestina. Dentro desta proposta despertamos nos educandos os ritmos de origem afro e popular. Estas oficinas são compostas por crianças, adolescentes e jovens, onde é realizada uma reflexão sobre a origem das danças e ritmos afros bem como estimular e valorizar o universo cultural, facilitando os processos educativos através da expressão corporal.

(oficina de dança - apresentação na escola)
                    

OFICINA DE FUTEBOL

Com esta oficina, desenvolvemos no educando através da prática futebolística a reflexão e a vivencia esportiva, assim visamos despertar os conceitos de formação de grupo, cooperação e socialização, através do jogo discutir com os mesmos a importância de manter um relacionamento interpessoal em equipe e sociedade.

Oficina de Futebol


OFICINA DE COMUNICAÇÃO

Esta oficina tem como objetivo despertar no jovem um senso crítico e sobretudo a tarefa de multiplicar os conhecimentos através de ferramentas comunicativas como jornais, folders, fanzines, blog, filmes redes sociais e programas de web rádio e com isso conscientizar e dar visibilidade também ao lado bom que a comunidade tem para a oferecer.

(Oficina de Comunicação - Gravação da Web Rádio)



OFICINA DE PERNA DE PAU

Esta oficina tem como objetivo desmistificar a perna de pau, que além de utilizar as técnicas para utilização destas ferramentas, na oficina também é trabalhado a auto-estima e a autoconfiança, rompendo ao longo do processo alguns medos que são aos poucos superados.