PROJETOS

CRESCER PARA A PAZ
O Projeto Crescer para a Paz (CPP) conta com o apoio das organizações Cafod e Jubilee Action (Inglaterra), Trocaire (Irlanda) e Stiftung Favela-Kinder (Alemanha). É um projeto que tem a finalidade de transmitir para o seu público uma cultura de paz, através das oficinas na qual eles estão incluídos.
O crescer para a paz tem feito um trabalho voltado para diferentes eixos de trabalho, diferentes planos de ação que são voltados para esportes, criança e adolescente, meio ambiente, comunicação e tecnologia, cultura, juventude e cultura.
Pode-se dizer que o Crescer para a Paz é a continuação dado ao trabalho realizado pelo antigo projeto Tarrafa que se encerrou em 2008 depois de seis anos em execução. O Crescer para a Paz encerrou seu primeira fase em dezembro de 2011 e ganhou em 2013 mais um trienal, concluindo em 2015. 

PROJETO JUVENTUDE E ECOLOGIA
O Projeto Juventude e Ecologia é fruto de uma parceria entre o Galpão dos Meninos e Meninas de Santo Amaro e o Shopping Tacaruna (Tacaruna Social) solidificando desde 2012 com foco no trabalho de educação ambiental, tendo com público alvo - jovens com idade entre 14 à 20 anos - cujo o objetivo é facilitar a construção e produção de conhecimentos sobre como podemos conviver em harmonia com o nosso entorno, maximizando os benefícios de um meio ambiente melhor cuidado, reduzir os danos do meio ambiente e combater a desorganização comunitária através da organização das ruas com plantas e jardins cuidados pelos próprios moradores e apoiados pelos jovens multiplicadores do projeto, reduzindo os pontos de violência e vulnerabilidade na comunidade. Além do trabalho voltado com meio ambiente, os jovens também produzem pesquisas com o intuito de identificar os pontos e violência e vulnerabilidade já citados - Quebrando o ciclo: A violência contra a mulher em Santo Amaro (2013) e Entre becos e vielas: A vulnerabilidade social em Santo Amaro (2012). 

CIDADÃO DA ARTE

Cidadão da Arte é um projeto que tem o apoio do Banco do Nordeste e tem o objetivo de promover o desenvolvimento integral e saudável de crianças e adolescentes, assegurando seus direitos sem quaisquer tipos de discriminação, através de atividades voltadas para arte e cultura, esporte e lazer e por fim desenvolvimento pessoal e cidadania.

ECOLOGIA EM CAMPO

Este projeto conta com o apoio do Fundo Municipal da Criança e do Adolescente do Recife / Comdica, e tem como objetivo a promoção em parceria com a escola, o desenvolvimento integral de crianças e adolescentes sem quaisquer tipo de discriminação, através das atividades de educação ambiental, esporte e lazer, desenvolvimento pessoal e cidadania.