quinta-feira, 31 de maio de 2012

I SEMINÁRIO SOBRE PRÁTICAS RESTAURATIVAS NA JUSTIÇA JUVENIL DE PERNAMBUCO

O Galpão dos Meninos e Meninas de Santo Amaro foi convidado a participar do I seminário sobre Práticas Restaurativas na Justiça de Pernambuco que será realizado nos dias 4 e 5 de junho, e faz parte das estratégias do Projeto É de Direito: Proteção e Justiça para Crianças, Adolescentes e Jovens, desenvolvido pela Fundação Abrinq - Save the Children, em parceria com o Centro Dom Hélder Câmara de Estudos e Ação Social (CENDHEC) e com o patrocínio máster da União Europeia.
Os objetivos do evento são discutir novos conceitos e práticas que têm se revelado exitosos como alternativas à internação de adolescentes em conflito com a lei e dialogar sobre alguns princípios e conceitos da justiça restaurativa.
Estão confirmadas as presenças de especialistas da área, como os juízes Afonso Konzen, Vera Deboni e Richard Pae Kim, de acadêmicos como Carlos Eduardo Vasconcelos (Faculdade Guararapes) e Marcelo Pelizzoli (UFPE), além do canadense David Daubney, vencedor do prêmio internacional de justiça restaurativa em 2011. Também serão apresentadas e debatidas experiências bem sucedidas dos estados de São Paulo, Maranhão e Ceará.
O evento será realizado na Fundação Joaquim Nabuco na Rua Henrique Dias, 609 no Derby, mais informações o telefone para contato é o (81) 3463-0871 ou pela email eventos@factos.com.br .

Nenhum comentário:

Postar um comentário