sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Culminância do dia da consciência negra

A semana chega ao fim com a culminância da semana da consciência negra, hoje o Galpão ofereceu um evento dedicado a este dia com todas as oficinas mostrando o que aprenderam sobre este dia.
A culminância foi dividida em duas partes, de manhã e a tarde, onde começou com uma reflexão e discussão sobre o dia da consciência negra, sua origem e a seguinte pergunta, o negro já conquistou seu espaço na sociedade? Pergunta que inclusive está na enquete de nosso blog. A programação foi a mesma nos dois horários que seguiu com a oficina de leitura, trouxe uma canção, oficina de meio ambiente que encenou uma peça sobre o racismo, depois a oficina de dança trouxeram o afoxé, maracatu e ciranda, e a oficina de percussão que tocaram o samba reggae, samba de roda e o frevo, a tarde foi inseridos os jovens da Rede Jovem 2 que deixaram uma mensagem sobre a força dos negros.
Ao final das apresentações foi feito um jogo de perguntas e respostas sobre o dia da consciência negra concluindo com chave de ouro a semana.
O próximo evento do Galpão será o dia de Ação de Graças no dia 26 de novembro com a participação do Pastor Nivaldo Garcia da igreja evangélica luterana do Recife que deixará uma mensagem de gratidão por este ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário